Notícias

Eduardo Bolsonaro volta a atacar Moraes e diz ser alvo de "ditadura"

Deputado licenciado investigado pela PF respondeu a conselheiro de Trump e afirmou que o Brasil "não é mais uma democracia"
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 21/08/2025 16:14

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e disse ser vítima de perseguição política.

Em publicação no X (antigo Twitter), nesta quinta-feira (21/8), o parlamentar afirmou que sua condição de investigado pela Polícia Federal é “prova” de que o Brasil deixou de ser uma democracia.

“O mundo está de olho.

Minha designação como suspeito pela Polícia Federal de Alexandre de Moraes só reforça o que eu venho dizendo: o Brasil não é mais uma democracia, é uma ditadura”, escreveu Eduardo.

A declaração foi feita em resposta a Jason Miller, conselheiro do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que havia chamado Moraes de “idiota”.

O deputado ainda disse acreditar que será preso futuramente pela Suprema Corte.

Segundo ele, o processo ocorreria de forma acelerada e sem garantias de defesa.

“Em tempo recorde, me levarão ao Supremo Tribunal Federal para me condenar sem direito a recurso, com base em uma narrativa fantasiosa que eles mesmos criam”, afirmou.

Miller, por sua vez, compartilhou uma reportagem do jornal The Washington Post que cita Moraes e Trump.

Ao comentar o conteúdo, ele atacou o ministro: “Compartilharemos isso com o presidente Donald Trump.

PS — você é um idiota e uma ameaça à democracia em todo o Hemisfério Ocidental!”, escreveu.

As declarações de Eduardo ocorrem um dia após a Polícia Federal indiciar o deputado e o pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.

Ambos são acusados de tentar restringir o funcionamento de instituições constitucionais.

Desde o início deste ano, Eduardo Bolsonaro vive nos Estados Unidos.

Além das acusações no Brasil, ele é apontado por investigadores como articulador de contatos com autoridades norte-americanas para tentar viabilizar um perdão político ao pai.

Conheça a história de Nelson Brejeiro, o menino simples do Brejo da Barra e que hoje é nada mais nada menos do que Dr Nelson Brejeiro, um doutor em Agronomia Agrônomo.https://youtu.be/LHYPoAydeJQ?si=tDxnpj6E6l5-Qpoo 

Venha ver que história linda contada aqui na TV batatinha web põe na tela. https://youtu.be/LHYPoAydeJQ?si=tDxnpj6E6l5-Qpoo